segunda-feira, 17 de março de 2025
segunda-feira, 10 de março de 2025
Posteriormente
em parceria com a BE, os alunos na seguinte aula de Inglês assistiram a
apresentação da obra “Chamo-me Luís de Camões, principais factos da vida e obra
deste poeta. O exercício seguinte seria ler em inglês, em voz alta, as
referidas datas marcantes da sua vida, registando por escrito a sua idade
nesses momentos, após cálculos matemáticos Os alunos revelaram alguns conhecimentos sobre os descobrimentos que apreenderam na temática do Estudo do Meio lecionada pela docente da turma.
sexta-feira, 7 de março de 2025
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025
DIA INTERNACIONAL DA LÍNGUA MATERNA
A língua materna é a língua que, quando nascemos, começamos a
aprender. Ela faz parte da nossa identidade e, por isso, devemos conhecê-la
bem. No dia 21 de fevereiro de 1999 foi proclamada pela Unesco o Dia
Internacional da Língua Materna.
Os alunos do 6º ano na disciplina de português em parceria com a BE festejaram a nossa língua com imaginação e fantasia ao criarem belas histórias. Ora vejam!...
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025
DIA DA LEITURA EM VOZ ALTA
No âmbito do Dia Mundial da Leitura em Voz Alta, as turmas
do Centro Escolar de Belmonte participaram de uma atividade especial que
celebrou a importância da leitura em voz alta. Cada turma, desde o pré-escolar
ao quarto ano, preparou uma leitura de trechos de livros, poesias e contos, com
o objetivo de incentivar o prazer pela leitura e melhorar as habilidades de
comunicação. As apresentações foram realizadas de forma envolvente, permitindo
que os alunos explorassem diferentes estilos de textos e se conectassem com a
magia das palavras. Esta atividade promoveu o desenvolvimento da confiança ao
falar em público além de ser uma forma divertida e educativa de celebrar o
poder da leitura.
VEJAM COMO OS ALUNOS SOLTARAM A SUA IMAGINAÇÃO E CRIATIVIDADE!...
terça-feira, 4 de fevereiro de 2025
Vamos Ler?...
Hoje, Dia Mundial da Leitura em Voz Alta, os alunos vieram à BE folhearam as
obras e escolheram um livro que mais os atraiu.
Numa 1º fase todos iniciaram o contacto com a obra
escolhida, registaram-na no passaporte da leitura e iniciaram uma leitura
silenciosa.
Posteriormente leram algumas passagens sugestivas.
Celebrar este dia é continuar a expandir a alfabetização.