sábado, 21 de setembro de 2024
quinta-feira, 12 de setembro de 2024
sábado, 29 de junho de 2024
A BE deseja a toda comunidade escolar Boas Férias com descanso e para desanuviar o espirito ótimas leituras.
Até ao próximo ano letivo!...
sexta-feira, 14 de junho de 2024
quarta-feira, 5 de junho de 2024
LER@RTE
terça-feira, 4 de junho de 2024
sábado, 1 de junho de 2024
CARTÕES DE MENDELEEV
Durante o mês de maio os alunos do 9ºA, do Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral, na disciplina de Físico-Química em colaboração com a BECRE, foram desafiados a elaborar um calendário dos elementos representativos da Tabela Periódica, designado por "Cartões de Mendeleev," de forma a promover o conhecimento mais aprofundado de alguns elementos químicos, da Tabela Periódica, bem como, enaltecer o papel de Dimitry Mendeleev na história da Ciência. Os alunos responderam a este desafio com empenho e dedicação, ficando registado em vídeo os seus trabalhos.
Carregue 👇
https://drive.google.com/file/d/16imJv12oZq2Mfx4jc9TsPF-v6Z31zTy0/view?usp=drive_link
sexta-feira, 31 de maio de 2024
No mês de maio os alunos do 10ºA e 11ºA, do Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral, na disciplina de Física e Química A e na componente de Cidadania e Desenvolvimento, em colaboração com a BECRE, foram desafiados a refletirem sobre a participação da mulher no mundo da ciência. Assim, elaboraram cartazes de forma a promover o conhecimento mais aprofundado das contribuições e do trabalho de algumas mulheres na história da Ciência, bem como, promover a igualdade de género. Observem atentamente os seus trabalhos.👇😀
https://drive.google.com/file/d/1Wzm_vSudHQEkEC3du30p7fedKnCJ6kv3/view?usp=drive_link
quarta-feira, 22 de maio de 2024
quarta-feira, 8 de maio de 2024
Visita à Exposição
terça-feira, 7 de maio de 2024
quinta-feira, 2 de maio de 2024
Casa Etnográfica de Caria
A BE em parceria com a Empresa Municipal desenvolve uma atividade para os alunos do 1ºciclo (1º e 2º anos) entre os dias30 de abril e 2 e 3 de maio, para difundir e preservar a memória dos nossos antepassados (bisavós e avós). Assim, os alunos têm oportunidade de contactar com as suas vivências ao visitar à Casa Etnográfica de Caria. Desafia-se a imaginação das crianças em construir uma história baseada nas características da habitação e dos objetos que visualizam.
quarta-feira, 24 de abril de 2024
terça-feira, 23 de abril de 2024
Finalmente a escola e a BE dá os parabéns aos alunos do 6º e 11º anos que desenvolveram este trabalho, com o apoio de professores e a todos aqueles que se disponibilizaram para nos transmitirem as suas vivências do 25 de abril.
Pelas 18 horas inaugurou-se a exposição " Da Ardósia ao Tablet".
segunda-feira, 22 de abril de 2024
25 de abril- video
quinta-feira, 18 de abril de 2024
Ao longo da manhã, na BE, os alunos do 9º anos e do secundário assistiram a um programa com um diálogo relativo à liberdade de expressão escrita seguindo-se uma animação, onde os alunos cantaram músicas do Zeca Afonso e declamaram um poema elaborado por eles próprios.
Posteriormente ouvimos testemunhos relativos ao às suas vivências antes e pós 25 de Abril, recolhidos pelos alunos, em diversas entrevistas, a elementos da população como a entidades politicas da região(Presidenta da Câmara, Presidente da Junta de Freguesia).
Veja a reportagem 👉📷
A BE dá os parabéns os alunos, mas um agradecimento especial aqueles que dinamizaram a atividade (alunos do 11º ano).
quinta-feira, 11 de abril de 2024
quarta-feira, 10 de abril de 2024
LITERACIA FINANCEIRA
Os alunos do 9º, 10º,11º e 12º anos assistiram a uma palestra relativa à temática Literacia Financeira.
Clique aqui 👀📷 e veja a reportagem fotográfica.
sexta-feira, 22 de março de 2024
DIA MUNDIAL DA ÁGUA
22 de março
quinta-feira, 21 de março de 2024
SE EU FOSSE UMLIVRO...
21 de março
DIA MUNDIAL DA POESIA
Na sequência visualização e interpretação do poema " Se eu fosse um Livro" de Jorge Letria e André Letria a BE desafiou os alunos do 5º e 9ºanos a refletirem acerca da possibilidade de serem um livro: que tipo de livro seriam, sobre quê, que percurso seguiriam, por que leitores seriam lidos, que emoções despertariam…
O resultado desta reflexão foi muito interessante e
criativo, motivando uma exposição de
textos e de ideias/ ilustrações repletas de sonho e
imaginação.
Oiçam com atenção as sugestões criativas dos alunos!...
Ora vejam a diversidade de mensagens escritas pelos alunos.
quarta-feira, 20 de março de 2024
FOLHEAR E LER LIVROS.
20 de março
Com o intuito de desenvolver o gosto pela leitura, na BE os alunos do 5ºano, contactaram com os livros específicos para o seu nível de ensino, escolhendo os seus livros preferidos.
Seguiu-se uma leitura expressiva em voz alta de forma a enaltecer a diversidade do diálogo e a livre criação de ideias através das palavras.